Files: app da Google ganha opção de deletar fotos com backup

- PUBLICIDADE -spot_img

O aplicativo Files da Google, que realiza a limpeza do sistema para liberar mais espaço no armazenamento interno do dispositivo Android, recebeu um novo recurso que economiza ainda mais memória sem precisar de comandos do usuário.

A partir da nova atualização, a ferramenta é capaz de apagar automaticamente fotos e vídeos que já foram salvas em forma de backup pelo Google Fotos. Chamado de “Armazenamento Inteligente” (ou “Smart Storage” no original em inglês), o recurso é válido para arquivos que já estão há pelo menos 60 dias no aparelho.

De acordo com o site XDA Developers, a função aparece em formato de pop-up na primeira vez em que o usuário abre o aplicativo após a atualização. Mais tarde, você pode ativar ou desativar o processo a partir das configurações do aplicativo. A qualidade salva no serviço corresponde à resolução original do arquivo.

O recurso ainda não está disponível para todas as regiões e pode levar algum tempo para surgir a todos os usuários — a versão que estreia a nova forma de limpeza é a 1.0.389363820. Dispositivos da família Google Pixel de smartphones já tinham acesso à novidade há algum tempo.

Fonte: Conteúdo Retirado do Site R7

Últimas Notícias
- PUBLICIDADE -spot_img
Notícias Relacionadas
- PUBLICIDADE -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here