Inter pode repetir esquema de 2008 da era Tite

- PUBLICIDADE -spot_img

O Internacional realizou a primeira semana de treinos. O período é importante para o técnico Alexander Medina tomar conhecimento sobre as peças que tem no elenco e pensar em possíveis escalações que podem ser utilizadas ao longo do ano.

Uma escalação que pode ser utilizada é o esquema de 2008 da era Tite no Internacional, que costumava usar quatro zagueiros em alguns jogos. Na época, os atletas eram Marcão, Álvaro, Índio e Bolívar. A mesma coisa pode ocorrer com o elenco colorado em 2022.

O Clube do Povo pode chegar a utilizar Víctor Cuesta, Rodrigo Moledo, Bruno Méndez e Gabriel Mercado. A carência na lateral-direita pode facilitar o processo, fazendo com que Mercado seja utilizado na posição. Na esquerda, o Inter precisaria do desfalque de Moisés e Paulo Victor.

Apesar da probabilidade baixa de o esquema com quatro zagueiros ser utilizado, ele aparece como uma das opções para o técnico Alexander Medina e em algum momento do ano pode ser acionado. A utilização em excesso dos defensores não é enxergado como algo ruim, já que times de sucesso chegaram a jogar dessa forma.

A Alemanha na Copa do Mundo de 2014, por exemplo, chegou a utilizar o esquema de quatro zagueiros em alguns jogos e no fim das contas foi a campeã da competição.

Inter quer trazer um lateral-direito

O Colorado quer evitar que um esquema como esse seja utilizado e a contratação de um lateral-direito é uma das maiores prioridades da direção no momento. Recentemente, o Internacional demonstrou interesse em Fabricio Bustos (Independiente) e Nahuel Tenaglia (estava no Talleres e foi pro Alavés).

Com a contratação de um lateral-direito, as chances de Gabriel Mercado ser utilizado são menores. O Internacional identifica a posição como uma das maiores carências do elenco e por esse motivo existe a necessidade de uma aquisição no local.

Fonte: Conteúdo Retirado do Site R7

Últimas Notícias
- PUBLICIDADE -spot_img
Notícias Relacionadas
- PUBLICIDADE -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here